
Para começar com o marketing digital para academias, é importante entender que a presença dos brasileiros nas redes sociais as torna uma ótima forma de se comunicar com os atuais e futuros clientes, já que passam boa parte de seu dia consumindo informações online. Porém, apenas se comunicar não é mais suficiente, visto que a maioria das academias também estão presente nas principais redes sociais.
É necessário saber o que dizer e qual a melhor estratégia para fazer isso. Veja alguns questionamentos importantes ao fazer a gestão das redes sociais da sua academia:
- Qual linguagem mais se adequa aos seus seguidores?
- Que tipo de conteúdo gera mais resultado?
- Quais imagens se adequam à minha persona?
- Os posts que faço comunicam os valores da minha academia?
- Os conteúdos visuais possuem um padrão no nível do serviço que ofereço?
- Como responder da melhor maneira às dúvidas que aparecem nas redes sociais?
- Qual a melhor maneira de criar um anúncio no Facebook e no Instagram?
- Qual o retorno que eu tenho ao investir nas redes sociais?
Saber todos estes pontos criam uma base forte para que as redes sociais se tornem um importante canal de comunicação da sua empresa. E com as mídias funcionando corretamente, é hora de fazê-las trabalhar a seu favor
Marketing Digital para Academias: Utilize a interação nas redes sociais a seu favor.
A grande vantagem das redes sociais é que você ganha mais espaço à medida em mais seguidores vão interagindo com a sua marca. Além dos comentários e compartilhamentos de posts e imagens, existem outras ações que acontecem, principalmente no Facebook e que ajudam a sua página a ganhar mais visibilidade:
Check-Ins: Esta é uma ação que muitos seguidores fazem para mostrar aos seus amigos que estão em um determinado local. E você pode incentivar quem curte a sua página e frequenta a sua academia a fazer um check-in. É uma ótima forma de aparecer na linha do tempo de outras pessoas, pois ninguém faz um check-in em um local que não gosta, não é mesmo?
Avaliações: O Facebook tem dado destaque para a opinião das pessoas, tanto que liberou recentemente a função de pedir recomendações na rede social. Uma maneira simples da sua academia ser recomendada pelos seus seguidores é através de uma avaliação. Ter um número significativo de avaliações pode aumentar a credibilidade da sua página e melhorar o posicionamento da mesma no Facebook, além, é claro, de atrair mais clientes.
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