
O marketing é uma parte essencial de qualquer negócio, incluindo academias. A concorrência é grande e, para se destacar, é preciso usar técnicas eficazes para atrair e reter clientes.
Neste texto, então, seguem 6 dicas de marketing para academias.
1 – TENHA UM SITE PROFISSIONAL E OTIMIZADO PARA SEO
Um site é o cartão de visita da sua academia e deve ser profissional, atraente e fácil de navegar. Além disso, é importante otimizá-lo para os motores de busca (SEO) para que apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google. Isso aumenta as chances de clientes em potencial encontrarem a sua academia quando procuram por academias na sua região.
O ideal é fazer isso de maneira profissional, contratando uma pessoa especializada nisso. Mas, se isso não fizer parte da sua realidade, devido a orçamento, pesquise alternativas. De qualquer maneira, não deixe de ter uma presença virtual, mesmo que seja uma página oficial no Facebook – bem-feita, atualizada e com as informações básicas do seu negócio, como contato e endereço -, por exemplo.
2 – INVISTA EM MARKETING DE CONTEÚDO
O marketing de conteúdo é uma estratégia eficaz para atrair e reter clientes. Crie um blog em seu site e compartilhe conteúdo relevante, informativo e de qualidade. Isso ajuda a estabelecer a sua academia como uma autoridade no segmento e atrai clientes em potencial que estão procurando informações sobre saúde e fitness.
Aborde, então, temas de interesse de todas as personas que transitam no seu negócio. Escreva pensando em alunos, pais e responsáveis e quem mais tiver perfil de interesse para você. Portanto, seja criativo!
3 – USE O PODER DAS REDES SOCIAIS COMO MARKETING PARA ACADEMIAS
As redes sociais são uma ferramenta poderosa de marketing para academias. Por isso, crie uma presença ativa em plataformas populares, como Instagram e Facebook, e compartilhe conteúdo atraente, como imagens e vídeos de pessoas se exercitando na sua academia.
Certifique-se de que seu perfil seja atualizado regularmente com informações sobre horários de aula, preços e ofertas especiais. Afinal, o segredo do alcance das suas postagens e do aumento da sua visibilidade é um só: constância. É essencial postar sempre, se possível, diariamente.
5 – CRIE UM PROGRAMA DE INDICAÇÃO
Um programa de indicação é uma maneira eficaz de atrair novos clientes por meio do boca a boca. Portanto, ofereça incentivos para clientes existentes que indicarem amigos e familiares para sua academia.
Isso pode incluir descontos nas mensalidades, aulas gratuitas ou brindes.
6 – INVISTA EM PROFISSIONAIS OU SERVIÇOS DE MARKETING PARA ACADEMIAS
Mesmo quando se fala em mercados mais específicos, como o de marketing para academias, existem ótimos profissionais no mercado. Se você tiver condições de investir nisso, se o seu orçamento permitir, vale muito a pena fazer esse tipo de contratação. Afinal de contas, além de ter um ou uma especialista para fazer isso, vai livrar o seu tempo ou de algum outro profissional que tenha de se preocupar com as coisas específicas.
Resumindo, colocar as pessoas certas para as funções certas. E, sendo assim, vale avaliar profissionais no mercado ou agências que ofereçam esse tipo de serviço. Como dito, existem muitos e muitas no mercado. Vale a pena fazer pesquisas em redes sociais ou ferramentas especializadas, como o LinkedIn, para a procura.
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