
Atualmente, o marketing para academia é um dos maiores segredos para o sucesso no mercado fitness. Confira no post dicas de marketing para academia.
Afinal, com o avanço cada vez maior da tecnologia é preciso divulgar o espaço da academia, seus profissionais, serviços e todos os benefícios.
A partir disso, você conseguirá atrair o público certo para o seu negócio, além de fidelizar clientes antigos.
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No entanto, não é tão comum ver esses empreendimentos investindo o quanto deveriam em marketing.
Afinal, muitos de seus métodos para atração e conversão de clientes estão muito centrados em velhas práticas de esperar uma pessoa interessada visitar ou ligar para a academia em busca de uma vida mais saudável.
E quando se fala em estratégias de fidelização, o negócio fica mais complicado.
Isso porque se os alunos não se sentirem motivados pela academia em continuar os exercícios, é sinal de que a academia poderá perder matrículas.
O que é marketing para academia?
O marketing para academia é toda ação de divulgação dos serviços, benefícios e relacionamento com o cliente que um empreendimento tem dentro do mercado fitness.
Entre as várias ações de marketing, podemos destacar as principais:
- Decoração da sua academia e bom posicionamento da sua logo na fachada do local;
- Boa recepção;
- Boa gestão das redes sociais, sobretudo o Instagram;
- Eventos organizados pela academia;
- Descontos e promoções nos planos;
- Campanhas de marketing como a de “traga um amigo e ganhe desconto”;
- Promoções sazonais (ex: desconto durante o inverno, datas comemorativas, black friday…)
- Produção de blogs no site;
- Envio de e-mail marketing e newsletter;
- Realizar parcerias com influenciadores.
1- Comece pelo planejamento: público-alvo e estudo de mercado
Marketing sem planejamento é como entrar em uma academia sem saber o seu objetivo ali dentro e os exercícios que precisa fazer.
Ou seja, não adianta ter a qualidade do espaço e profissionais, se sua academia não está bem posicionada e se destaca no mercado fitness.
Por isso, valorize um estratégico e organizado planejamento.
No planejamento você deve primeiro estudar o mercado que você está e seus concorrentes, e logo depois entender o seu público-alvo, para então comunicar corretamente com ele.
A função disso é diminuir a margem de erros das ações e servir como um mapa de soluções para elas.
2- Facilite o agendamento de aulas on-line
As pessoas estão se movendo em um mundo extremamente acelerado e tecnológico nos dias de hoje, então facilite para seus clientes oferecendo opções de aulas on-line e com praticidade no agendamento.
Oferecer uma aula gratuita ou uma oferta única na primeira vez que reservam on-line também é uma ótima maneira de atrair novos clientes e motivar alunos que estão com a rotina mais corrida.
3- Invista nas redes sociais e blog
Postar regularmente no Facebook e Instagram é importante para seus clientes e prospects, já que eles vão querer conferir suas redes sociais para ver fotos e saber mais sobre sua academia e serviços oferecidos.
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Benefícios de Participar:
- Aumento de Visibilidade: Sua academia será vista por um público amplo e diversificado.
- Atração de Novos Clientes: Potencialize suas chances de captar novos alunos.
- Consolidação da Marca: Fortaleça a presença da sua academia no mercado fitness.
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